São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI divulga retrato falado de testemunha

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os agentes que investigam a bomba divulgaram na sexta-feira um novo retrato falado -não de um suspeito, mas de uma possível testemunha.
O FBI exibiu um novo desenho da pessoa que foi vista sentada no banco sob o qual estava a mochila com os explosivos. Na primeira versão, o homem, branco e de cerca de 20 anos, tinha um cavanhaque. Agora, ele aparece sem a barba.
"Há a possibilidade de que ele não tivesse a barba antes de ter ido ao local da explosão. Alguém pode reconhecê-lo assim", disse o agente Jack Daulton, que comanda a investigação.
A potencial testemunha foi vista minutos após a bomba ser colocada no parque Centenário, cerca de 45 minutos antes da explosão.
Um ano depois do atentado, a polícia federal norte-americana ainda procura fotografias e vídeos que possam mostrar o autor do atentado. "Continuamos a pedir ao público fotos e vídeos. Havia mais de 70 mil pessoas no parque. Verdadeiramente acredito que alguém tem uma foto ou um vídeo (do responsável pelo atentado)", disse Daulton.
Em umas das imagens de posse do FBI, um homem aparece no banco em que estava a bomba. "Temos uma figura muito borrada. Não é possível ver o rosto. Não é possível nem mesmo definir os traços. Não sabemos quem é essa pessoa."

Texto Anterior: Falso suspeito de Atlanta vive atormentado
Próximo Texto: China desativa escritório de Deng; Tio de Fujimori diz que ele é mesmo peruano; Raul Castro substitui Fidel em discurso anual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.