São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtor desiste de nova colônia

Assentamento seria em Jerusalém

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O empreendedor judeu norte-americano Irving Moskowitz renunciou ao projeto de construção de casas para israelenses em Jerusalém oriental, informou ontem a "France Presse".
Em comunicação ao governo de Israel, Moskowitz disse que renuncia, "por enquanto, a iniciar a construção" de 136 casas em Ras al Amoud, um bairro árabe.
O plano de construção, aprovado na quinta-feira por um conselho de Jerusalém, causou protestos entre os palestinos e foi criticado até mesmo pelo premiê de Israel, Binyamin Netanyahu. O dirigente prometeu impedir as obras.
O status de Jerusalém é um dos pontos mais delicados das negociações ente palestinos e israelenses. A edificação de outra colônia em Jerusalém oriental, iniciada em março, causou a suspensão do processo de paz no Oriente Médio. Os palestinos pretendem fundar a capital de um eventual Estado seu nessa parte da cidade.

Texto Anterior: Equipe cria célula "anti-rejeição"
Próximo Texto: Jornal recebe bilhete de Cunanan
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.