São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal recebe bilhete de Cunanan

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O jornal norte-americano "The Miami Herald" divulgou que recebeu um bilhete de Andrew Cunanan, suposto assassino do estilista italiano Gianni Versace e de quatro outros homens. No bilhete, o autor anuncia a intenção de se suicidar.
O bilhete, que não está assinado e foi provavelmente escrito numa máquina de escrever, foi entregue à polícia para averiguação de marcas digitais.
Segundo o jornal, o bilhete contém "referências confusas" à Aids e à série de assassinatos cometidos por Cunanan.
A data escrita no bilhete é 27 de julho, mas a data de carimbo do correio é do dia 24 de julho, dia seguinte ao que a polícia encontrou o corpo de Cunanan numa casa flutuante em Miami.
A rádio Winz, de Miami, divulgou declaração do chefe de polícia da cidade, Richard Barreto, que disse não se impressionar com o bilhete e considerá-lo, provavelmente, um embuste.
Um médico do laboratório onde foi realizada a autópsia no cadáver disse ontem que as informações publicadas pela imprensa relatando que Cunanan teria destruído seu rosto com o tiro que o matou não são corretas.
Investigadores policiais que cuidam do caso divulgaram que Cunanan, descrito como um camaleão capaz de mudar de aparência com habilidade, teria raspado os cabelos e deixado a barba por fazer no dia de sua morte.
Os responsáveis pela autópsia se recusaram a comentar essa informação.
A polícia de Miami pretende solicitar à Justiça da Flórida permissão para realizar um teste para detectar o vírus HIV no corpo de Cunanan. As leis da Flórida proíbem a divulgação pública do resultado desses exames.
Os investigadores também esperam encontrar, num cofre que estava na casa onde o corpo de Cunanan foi encontrado, elementos que esclareçam suas ações.
As autoridades federais dos EUA investigam os laços entre Cunanan e o alemão Torsten Reineck, dono da casa flutuante onde foi encontrado o corpo.
Reineck é um cidadão alemão proprietário de um clube de lazer gay em Las Vegas. A polícia alemã suspeita que Reineck seja um fugitivo do país procurado desde 1992.
O FBI, que localizou Reineck em Las Vegas, disse que ele tem cooperado nas investigações.

Texto Anterior: Construtor desiste de nova colônia
Próximo Texto: Certidão de Fujimori é irregular, diz cardeal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.