São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Certidão de Fujimori é irregular, diz cardeal

Local de nascimento teria sido alterado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O cardeal Augusto Vargas Alzamora, chefe da Igreja Católica no Peru, disse que a certidão de batismo de Alberto Fujimori foi alterada sem a devida autorização.
"Uma certidão pode ser corrigida, mas é necessária a autorização da igreja. A alteração é registrada em um documento anexo. A certidão do presidente, que tem um borrão na área reservada ao local de nascimento, não apresenta qualquer desses requisitos", disse.
Na quinta, a revista "Caretas" questionou a data e o local de nascimento do presidente. Ela insinuou que Fujimori nasceu no Japão e foi com a família para o Peru quando criança. A certidão de batismo foi alterada, disse a revista.
As denúncias alimentaram a crise por que passa o presidente, cujo mandato está previsto para durar até 2000. Caso se confirme que Fujimori não nasceu no Peru, ele terá de abandonar a Presidência. A Constituição do país exige que o presidente seja peruano nato.

Texto Anterior: Jornal recebe bilhete de Cunanan
Próximo Texto: Democracia devolve Bolívia a ex-ditador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.