São Paulo, domingo, 27 de julho de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abacate salgado

RITA LOBO

Fruta passa de motivadora da gulodice do meio da tarde para ingrediente de aperitivos e acompanhamentos
Antes da era do creminho de papaya, você bem lembra, era a vez do creme de abacate. Batido com leite, creme de leite, sorvete de creme, ou simplesmente com açúcar, suas várias versões faziam parte das sobremesas mais servidas pelas donas de casa do Brasil. E só no Brasil.
No resto do mundo, servir um abacate como sobremesa seria como servir um tomate polvilhado com açúcar e regado com um licor qualquer -se eles soubessem como é gostoso no meio da tarde abrir um abacate e polvilhar com açúcar! Enquanto, para nós, até pouco tempo, abacate em salada, temperado com sal e pimenta, nem pensar.
Mas isso mudou. Cada vez mais o abacate é usado em receitas salgadas, e, talvez, o prato mais famoso seja mesmo o guacamole. Nos Estados Unidos, misturaram ao guacamole um pouco de cream cheese, iogurte e até mesmo queijo de cabra e começaram a servir como aperitivo. Originalmente, era um acompanhamento de variados pratos mexicanos. Experimente esta receita original que tanto pode ser servida como aperitivo quanto como acompanhamento.

Texto Anterior: Como tratar a rival
Próximo Texto: Aprendendo a beber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.