São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula do PT negocia saída diplomática de Buaiz

DA REPORTAGEM LOCAL

A direção do PT está tentando marcar uma reunião com o governador do Espírito Santo, Vitor Buaiz, para combinar o "divórcio amigável", ou seja, saída não-traumática de Buaiz do partido.
A expressão "divórcio amigável" tem sido utilizada por Luiz Inácio Lula da Silva para defender uma solução para o caso.
Buaiz já comunicou à cúpula petista que não está disposto a aceitar a tutela do diretório capixaba do PT. O setor de Buaiz perdeu a convenção estadual para a ala de esquerda da legenda.
A aposta maior no PT e entre os colaboradores mais próximos de Buaiz é que a saída seja definida até segunda-feira, quando está marcada uma reunião entre o governador e a direção estadual do partido.
"A saída do governador não me surpreenderia pelo longo contencioso que ele tem com o partido", afirmou Irini Lopes, presidente do PT do Espírito Santo.
Buaiz não respondeu às ligações da Folha ontem. "O Vitor faz um governo correto, mas enfrenta uma oposição ensandecida da bancada do PT", disse o deputado federal José Genoino (SP), ligado a Buaiz.

Texto Anterior: Nicéa não comparece a depoimento
Próximo Texto: Sem-terra ameaçam roubar alimentos e fazer novos abates
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.