São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda industrial ; Puxando a locomotiva; Barreira burocrática; Começar de novo; Em construção; Carregando perdas; No azul; Ganhando margem; No papel; Qualidade verde; Levando as contas; Investindo no time; Escritório virtual; Mudando a cara

Venda industrial
A indústria teve aumento de vendas de cerca de 10% no primeiro semestre, segundo dados que serão divulgados hoje pelo presidente da CNI, Fernando Bezerra.

Puxando a locomotiva
Confirmando a tendência do INA, da Fiesp, o setor de bens de consumo perdeu a liderança no crescimento de vendas para o de bens de capital, diz a CNI.

Barreira burocrática
Haroldo Piccina, do Sindicomis (que reúne os comissários de despachos), diz que representam 40% da pauta de importações os produtos que precisam de LIs (Licença de Importação). O prazo médio de liberação é de 30 dias.

Começar de novo
Segundo Piccina, qualquer erro na LI -por exemplo, escrituração errada do custo de frete- não pode ser retificado. É preciso emitir nova licença, "enquanto se paga o custo de armazenagem".

Em construção
Para o Santander, o governo está estimulando setores que geram emprego, como a construção civil. O banco diz, contudo, que é "bastante difícil" reverter a tendência de aumento do desemprego.

Carregando perdas
Michael Amland, 37, consultor nos EUA, diz ter perdido US$ 30 mil em negociação on line com ações. O site da Web demorou para carregar e ele não conseguiu transmitir sua ordem. Acusa a E*Trade, dona do site, na Internet.

No azul
O grupo Gerdau divulga hoje em São Paulo o balanço do primeiro semestre. Sobre o primeiro semestre de 96, as vendas de aço cresceram 4,5% e as de laminados, 9,5%.

Ganhando margem A margem operacional do Gerdau cresceu 50% e a margem bruta passou de 32,06%, em 96, para 33,12%, em 97. É resultado do processo de ajuste de custos e de corte de despesas financeiras.

No papel
A Rockwell Fumagalli e a Usiminas foram algumas das empresas pioneiras na obtenção do novo certificado QS 9000.

Qualidade verde
A Usiminas é uma das primeiras no Brasil e a segunda siderúrgica no mundo a receber o certificado de qualidade ambiental ISO 14001.

Levando as contas
A Almapp/BBDO é a nova agência de propaganda responsável pela conta de toda a linha de produtos das marcas Hellmann's e Knorr, da Refinações de Milho Brasil. As marcas são líderes.

Investindo no time
A Schering-Plough investe US$ 1,4 milhão em programas de recursos humanos, inclusive participação nos resultados. Somando treinamento, dedica, em 97, US$ 3,5 milhões a 1.200 funcionários.

Escritório virtual
O Centro Interativo de Administração, Negócios, Educação e Telemática, que será inaugurado hoje, consumiu investimento de R$ 1,7 milhão e terá a primeira sala de videoconferência do Brasil.

Mudando a cara
A Talent Biz criou a campanha de lançamento da nova logomarca e embalagens da linha Pullman, da Santista Alimentos. No filme, um marido percebe a mudança da embalagem do pão Pullman e nem nota os brincos e o novo par de tênis da mulher.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: BNDES banca pólo de telecomunicações
Próximo Texto: Um juiz subdesenvolvido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.