São Paulo, quinta-feira, 7 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento promove simpósios

AMIR LABAKI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Gramado ainda busca um eixo para suas competições, mas recupera já neste ano o papel de fórum de debates da produção nacional. Quatro simpósios foram organizados.
O mais urgente é o Encontro Nacional da Exibição Cinematográfica, que vai reunir distribuidores, exibidores, produtores e realizadores nos dias 14 e 15.
Os temas centrais devem ser os dois gargalos principais enfrentados hoje pelas novas produções nacionais: o dificílimo acesso a salas de exibição, mesmo nos grandes centros, e o alto preço médio do ingresso.
No dia 13, acontecem duas discussões. Gramado lança um Fórum Nacional de Festivais de Cinema e Video no Brasil e debate ainda a experiência do Estado do Ceará na descentralização do audiovisual brasileiro.
Por fim, entre os dias 11 e 14, o festival sedia o primeiro Encontro de Pesquisadores e Cinematecas do Mercosul.
A Unesco participa pela primeira vez do evento com suas iniciativas. Filmes fora da competição serão exibidos para estudantes dentro do ciclo "A Unesco Leva Você ao Cinema".
A instituição concederá ainda um prêmio a um jovem cineasta brasileiro que se destaque no festival.
(AL)

Texto Anterior: Regente tira platéia da realidade
Próximo Texto: Deu branco na minha cabeça, como sempre
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.