São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia instaura inquérito do frango

DA REPORTAGEM LOCAL

O delegado Francisco Missaci, do Departamento do Consumidor (Decon) da Polícia Civil, instaurou ontem inquérito para investigar se houve prática de crime na compra de frango pela Prefeitura de São Paulo durante a administração Paulo Maluf (PPB).
Missaci, da 2ª Delegacia da Divisão de Crimes Funcionais do Decon, também preside o inquérito, aberto na última segunda-feira, que apura se Celso Pitta, quando secretário municipal das Finanças (gestão Maluf), cometeu crime nas negociações de compra e venda de títulos da prefeitura.
Missaci disse à Folha que está lendo a documentação referente aos dois inquéritos e que só depois disso definirá os rumos de cada um. "Por enquanto, preciso me inteirar dos fatos", disse.
Segundo ele, tanto Maluf quanto Pitta devem ser intimados a depor. Também devem ser ouvidas a ex-primeira-dama Sylvia Maluf e a atual, Nicéa Pitta.
Ontem, o cartório da 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo expediu os mandados de citação de Maluf, Pitta e Wagner Ramos, ex-coordenador da Dívida Pública da prefeitura.
Eles estão sendo processados por improbidade administrativa devido a supostas irregularidades cometidas na emissão e negociação de títulos de São Paulo. Os oficiais têm prazo de 15 dias para entregar aos três os mandados de citação. Então, Maluf, Pitta e Ramos terão 30 dias para apresentar suas defesas.

Texto Anterior: As investigações sobre Maluf e Pitta
Próximo Texto: Maluf inicia em São Carlos viagem pelo interior de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.