São Paulo, quinta-feira, 14 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bahia não vai mudar programa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

A coordenadora de planejamento familiar da Secretaria da Saúde da Bahia, Balbina Lemos, disse ontem que cerca de 200 das 415 cidades da Bahia têm hospitais equipados para fazer cirurgia de esterilização voluntária em homens e mulheres com mais de 25 anos.
"Os outros 215 municípios são muito pequenos e não têm demanda suficiente para a implantação do programa de planejamento familiar na rede pública de saúde."
Balbina disse que a queda do veto ao projeto que prevê a laqueadura não vai alterar em nada o programa que é implementado na Bahia. Segundo ela, em média, as mulheres baianas iniciam a vida sexual aos 14 anos. "Com 25 anos, as mulheres já cumpriram o seu ciclo reprodutivo e tiveram todos os filhos que gostariam."
Balbina Lemos disse que a regulamentação da lei vai facilitar a vida das mulheres. "Elas terão acesso a locais mais adequados para fazer as cirurgias." Ela disse ainda que cerca de 40% das mulheres com mais de 25 anos na Bahia já fizeram laqueadura.

Texto Anterior: Laqueadura é 'alívio' para mãe de seis
Próximo Texto: 60% operaram no Maranhão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.