São Paulo, sábado, 16 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professora de 35 tem filho com aluno de 13

Condenada, ela pode pegar até 7 anos

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Uma professora primária de 35 anos vai ser sentenciada a pena de até sete anos de prisão no próximo dia 29 após ter tido em maio uma filha de um de seus alunos. Mary Kay LeTourneau conheceu o pai de sua filha quando ele tinha 7 anos. O rapaz, cujo nome não foi divulgado, está com 14 anos.
LeTourneau se declarou culpada do crime de estupro de menor. A Justiça deu a guarda da menina à mãe do rapaz. O marido de LeTourneau, que descobriu o caso ao achar cartas de amor do aluno à professora, pediu divórcio e ganhou a guarda dos quatro filhos.
Apesar de admitir ter feito "uma coisa horrível", a professora diz que seus sentimentos pelo menino eram "de respeito, de espírito, de entendimento". Em declaração escrita, o rapaz, que tinha 13 anos quando engravidou a professora, disse que ela não lhe fez nenhum mal. Eles moram em Burien, Washington, Costa Oeste.
Em Detroit, Michigan, região Meio-Oeste, um garoto de 14 anos fugiu com a ex-babá, de 22, passou quatro dias com ela, roubou um motel, matou-a e se suicidou.
(CELS)

Texto Anterior: EUA vão recolher 500 t de hambúrgueres
Próximo Texto: NY protesta contra suposta tortura policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.