São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cebolão terá obras em setembro

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A reforma das três alças do Cebolão, complexo que liga as marginais Tietê e Pinheiros à rodovia Castelo Branco, zona noroeste de São Paulo, começa em setembro e deve terminar em maio de 98.
A licitação foi aberta em julho e vencida pela Encalso Engenharia.
A obra, orçada em R$ 4,9 milhões, será paga pelo Estado. Segundo o secretário-adjunto dos Transportes, Luiz Carlos David, as três alças serão reformadas, "preferencialmente", durante a noite.
O próprio David admite, porém, que algumas etapas da reforma estrutural, trabalho semelhante ao executado na ponte dos Remédios, poderão necessitar a interdição parcial do Cebolão durante o dia.
"O projeto original da reforma prevê que a protensão (amarração da ponte) pode ser feita na estrutura inferior (sob o pavimento da ponte), mas eles (os engenheiros) podem decidir o contrário e fazer no pavimento, como foi feito na ponte dos Remédios."
Parciais ou não, as interdições podem causar graves congestionamentos. O Cebolão registra movimento diário de 200 mil veículos.
Na semana passada, um acidente envolvendo dois veículos na entrada de uma das alças do Cebolão causou congestionamento de 7 km na marginal Tietê.
O objetivo da reforma é reduzir a dilatação das juntas das alças do Cebolão, o que causa sensação de desconforto ao motorista. Além da reestruturação, as alças serão recapeadas e ganharão sinalização e iluminação novas.
(MO)

Texto Anterior: Reabertura de pista de ponte é adiada
Próximo Texto: 'Caixa amarela' vai ajudar trânsito de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.