São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta contratar Marcelinho na Espanha

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras vai aproveitar a estadia na Espanha para tentar a contratação de Marcelinho, 26, que há pouco mais de um mês trocou o Corinthians pelo Valencia.
Segundo Paulo Russo, diretor de esportes da Parmalat, patrocinadora do Palmeiras, o meia-atacante foi oferecido ao clube.
"O empresário Juan Figer me disse que o Marcelinho está insatisfeito e quer voltar. Jesús Martínez, diretor do Valencia, confirmou tudo. Vamos tirar a limpo."
Marcelinho tem treinado no time reserva do Valencia e recentemente machucou o joelho.
Paulo Russo deve seguir amanhã para Valencia, quando o Palmeiras enfrenta o time local, para tratar do caso. Ele disse que o técnico Luiz Felipe aprovou a contratação.
O treinador elogiou Marcelinho, mas afirmou ontem que não falou com Russo sobre o assunto.
Russo estima que o passe de Marcelinho, contratado por US$ 8 milhões, custe US$ 9,2 milhões. "É muito caro para nós. Poderíamos incluir algum jogador, mas o Valencia disse que não quer."
"Conversei com o Marcelinho e ele disse que não está sabendo de nada. Elogiou a cidade e o clube e quer jogar na estréia do Espanhol", afirmou João Pires, procurador do atleta. Sobre o fato de estar sendo investigado pelo fisco, Marcelinho teria dito que sua vida "é um livro aberto".
Segundo o vice-presidente de futebol do Corinthians, José Mansur, não existe nenhuma cláusula no contrato do jogador que impeça sua venda ao Palmeiras.
"Se der negócio, vamos parar a cidade", disse Douglas Hungari, presidente da Gaviões da Fiel.

Texto Anterior: Içar ou não içar
Próximo Texto: Viola não embarca para série de jogos no exterior
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.