São Paulo, sexta-feira, 22 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Truta fecha filial e volta às origens

JOSIMAR MELO

O Truta Rosa fechou. Viva o Truta Rosa! Explica-se: quem fechou foi o restaurante Truta Rosa dos Jardins, filial aberta dois anos atrás no piso térreo de um flat. Não deu certo. A volta às origens acontece no Truta Rosa original, aberto há cinco anos num sobradinho do Alto da Boa Vista que mesmo com a abertura da filial continuava existindo.
Com o fim da casa dos Jardins, a velha matriz ganha novamente a atenção completa dos proprietários, o artista plástico Boi (que fica mais de perto, cuidando da operação do restaurante) e o produtor de vídeos Gil Ribeiro.
Ambos são donos da fazenda Santa Clara, uma produtora de trutas sediada em Visconde de Mauá, na serra da Mantiqueira carioca. Além disso, mantêm peixes vivos rodopiando num aquário do restaurante, como se fossem parte da decoração -o que lhes permite servir pratos como a "truite au bleu", que só pode ser feito com o peixe vivo, que é lançado num caldo fervente para o cozimento (processo que lhe dá uma coloração azulada).
São justamente as trutas as estrelas do cardápio do restaurante, em pratos como truta salmonada com purê de mandioquinha e licor de cassis e filé de truta assada com macarrão e molho de tomate.
Novidade: a caldeirada de frutos do mar, peixes e truta, acompanhada de pirão, passa a ser servida sempre aos sábados.

TRUTA ROSA - av. Vereador José Diniz, 318, Alto da Boa Vista, tel. 247-8629. 30 lugares. Seg. a qui.: 12h às 15h e 19h às 23h30. Sex.: 12h às 15h e 19h à 0h30. Sáb.: 12h às 16h e 19h à 1h. Dom.: 12h às 17h. CC: todos. Manob. Prato principal: Truta defumada assada c/ creme de espinafre (R$ 16). $$

Texto Anterior: Peça escorrega em didatismo comercial
Próximo Texto: Tordesilhas tem 'Semana Regional'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.