São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Só vacina pára avanço

AURELIANO BIANCARELLI
DO ENVIADO ESPECIAL

A Unaids defende a tese de que só uma vacina preventiva poderá controlar o avanço da Aids nos países pobres e em desenvolvimento. Segundo seus dados, a Aids já infectou 30 milhões de pessoas no mundo e sete milhões já morreram. Cerca de 90% das vítimas estão nos países em desenvolvimento.
"A cada dia, 9.000 pessoas pegam Aids", diz José Esparza. "Cinco mil na África, 3.000 na Ásia e 500 na América Latina."
A manutenção do número de infectados mostra que as campanhas de prevenção não estariam dando resultado nesses continentes. Segundo a Unaids, os países ricos estão conseguindo controlar a epidemia. Aos países pobres e em desenvolvimento, só restaria a esperança da vacina. Enquanto não vem, uma rede de instituições em vários países prepara sua futura aplicação. No Brasil, diversas instituições participam do trabalho de identificação de subtipos do HIV, necessária para a adoção da vacina mais adequada ao perfil brasileiro.
(AB)

Texto Anterior: Vacina anti-HIV vai ter teste final
Próximo Texto: Empresa vai distribuir camisinhas em estádios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.