São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa vai distribuir camisinhas em estádios

NOELLY RUSSO
DA REPORTAGEM LOCAL

Quem for assistir a jogos de futebol nos estádios do Morumbi e do Pacaembu, em São Paulo, e Maracanã, no Rio de Janeiro, vai ganhar camisinhas.
A iniciativa é do laboratório Glaxo Wellcome, fabricante do AZT (medicamento que combate a Aids), que pretende distribuir cerca de 300 mil preservativos em 15 partidas disputadas pelo Campeonato Brasileiro.
A iniciativa pretende aproveitar o público dos jogos de futebol para divulgar informações sobre a doença.
A campanha "Contra Aids não adianta torcida. Use camisinha" começa com um clássico no Pacaembu, entre Corinthians e São Paulo. No Rio, a partida será entre Flamengo e Botafogo.
A empresa pretende distribuir cerca de 20 mil camisinhas por jogo. A embalagem dos preservativos vai trazer informações sobre a Aids e sobre o modo correto de usar a camisinha.
O placar eletrônico dos estádios vai divulgar informações de prevenção contra a doença. A campanha pretende ainda exibir faixas durante o intervalo das partidas.
Torcedores de Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Fluminense e Vitória estão entre os participantes do programa.

Texto Anterior: Só vacina pára avanço
Próximo Texto: Einstein da curso de prevenção em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.