São Paulo, sexta-feira, 29 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vereador viaja para ver 'ídolo'

FERNANDO MENDONÇA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOINVILLE

Valmor Fontes, 47, vereador pelo PPB em Canoinhas (SC), viajou 170 km até Joinville para ver de perto aquele que foi o seu ídolo durante quase dez anos.
Fontes morou em São Paulo entre 1969 e 1978 e passou a acompanhar a vida de Luz Vermelha depois de ter lido uma reportagem sobre os crimes do ex-detento.
"Tentei visitar o Luz no Manicômio Judiciário Franco da Rocha, mas não me deixaram entrar."
Fontes disse que foi a Joinville para "dar uma força" a Luz. "Se ele é o homem que está dizendo que é, quero ajudá-lo." A primeira ajuda de Fontes foram os R$ 40 que tinha no bolso. "Vou voltar para propor um negócio, um restaurante, que vai se chamar Luz."
Julce de Biasi Alberton, 38, mora em uma casa próximo de onde Luz vai viver com o tio e a família.
Ela tem três filhos: Edvon, 18; Ednéia, 17; e Ednei, 12. "Todo mundo está dizendo que o Luz Vermelha está louco, mas para mim ele vai aprontar de novo", afirmou Julce. "Eu o vi na TV e fiquei com medo."
Ednéia, estudante, filha de Julce, disse que não tem nenhum medo de Luz Vermelha. "Vou continuar levando a minha vida de sempre", afirmou.

Texto Anterior: 'Família' recebe Luz Vermelha com respeito
Próximo Texto: Estudante é baleada no pescoço em escola de BH
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.