São Paulo, quinta-feira, 18 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atendimento é prejudicado

DA REPORTAGEM LOCAL

O atendimento do Posto de Assistência Médica da Secretaria de Estado da Saúde do centro de São Paulo está prejudicado porque os três elevadores de seu prédio de 13 andares estão quebrados.
Pacientes que procuram o posto para marcar consultas médicas são informados de que as consultas estão suspensas temporariamente por causa do não funcionamento dos elevadores. Os funcionários pedem que eles telefonem nos próximos dias.
Um dos elevadores está quebrado há muito tempo. O segundo quebrou na semana passada. Na última segunda, o único elevador disponível também quebrou. Pacientes idosos e mulheres com filhos de colo reclamam de ter de subir até dez andares pela escada.
"Minha filha de 3 anos terá de fazer uma cirurgia de hérnia. O médico disse que ela pode subir escadas sem problemas, mas tenho medo", disse a dona-de-casa Cristina Aparecida da Silva, 29, enquanto subia ao sexto andar.
Segundo a chefe administrativa do posto, Solange Rodrigues Ferreira, houve diminuição no atendimento por causa do problema dos elevadores, mas consultas médicas agendadas com antecedência são atendidas normalmente.
"A situação está sob controle. Em caso de emergência, quem não puder subir é atendido no primeiro andar." A solicitação do conserto dos elevadores já foi levada à direção regional de saúde.

Texto Anterior: Combate não vai mudar
Próximo Texto: SP está entre menores médias de morte
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.