São Paulo, sábado, 20 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pobreza continua grave na AL, diz Bird

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os países da América Latina continuam enfrentando graves problemas, como altos índices de pobreza, desigualdade e desemprego.
A avaliação faz parte de relatório do Bird (Banco Mundial), divulgado ontem, em Hong Kong.
Essa situação e a necessidade de continuidade das reformas econômicas levaram o Bird a conceder empréstimos de US$ 4,6 bilhões aos países da região em 97.
Os empréstimos do Banco Mundial chegaram a US$ 19,2 bilhões no exercício fiscal de 97, de acordo com o informe anual apresentado.
A retomada do crescimento na Argentina e no México em 1996, com índices anuais de 5,1% e 4,4%, respectivamente, demonstra que os dois países conseguiram controlar os efeitos da crise mexicana de final de 94.
Além deles, outras economias da região, como o Uruguai e o Chile, também apresentaram bom desempenho econômico. No entanto, o Brasil, a maior economia da região, cresceu apenas 2,9%.
O estudo destaca que, apesar de a América Latina ter crescimento médio entre 3% e 4%, esse desempenho é ainda assim insuficiente para reduzir a pobreza da região, onde 25% da população tem renda inferior a um dólar por dia.

Texto Anterior: Malan reclama do FMI e da imprensa
Próximo Texto: Para Fazenda, reforma fiscal ajudará a elevar arrecadação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.