São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo visa acabar com exploração

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O governo de Pernambuco assinou ontem, com 24 entidades oficiais e não-governamentais, um pacto contra a exploração do trabalho infantil na Zona da Mata, região canavieira do Estado.
O "Pacto Paulo Freire", como foi batizado o acordo, prevê a concessão de cursos profissionalizantes e auxílio de bolsa-escola às famílias que mantiverem seus filhos afastados das lavouras.
Segundo o governo, cerca de 15 mil crianças, com idades entre 7 e 14 anos, já estão sendo beneficiadas por programas semelhantes, estaduais e federais, implantados em 13 municípios da região.
A estimativa é que pelo menos 45 mil crianças trabalhem no plantio e corte da cana no Estado. A safra do produto começou neste mês e só termina no início de 98.
Para o coordenador da Unicef em Pernambuco, Jacques Shwarstein, com o pacto, a exploração do trabalho infantil na região pode acabar em três anos.

Texto Anterior: Ministro incita confronto, diz secretário de Segurança
Próximo Texto: Ministro afirma que vai trocar diretorias das 27 teles em 1998
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.