São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurados acusados de abusar de crianças

PM e três outros já estão presos

DA REPORTAGEM LOCAL

A polícia está atrás de mais dois acusados de encomendar crianças virgens e adolescentes para relações sexuais em São Paulo. Quatro acusados de participar do esquema de prostituição infanto-juvenil e de pedofilia foram presos pela polícia na última sexta-feira.
Um dos acusados em liberdade é um comerciante do Cambuci (região central). Segundo o delegado Guaracy Moreira, do 36º DP, a voz desse comerciante aparece numa das fitas cassetes em que foram gravados os telefonemas do grupo.
O comerciante estaria encomendando uma menina virgem de 10 anos para manter relações sexuais. As conversas telefônicas foram gravadas com autorização judicial. A base da quadrilha seria um apartamento da Vila Mariana (zona sudoeste de São Paulo).
Nesse apartamento, os policiais encontraram cinco garotas de 14 a 15 anos na sexta-feira. Jane Viana dos Santos foi presa em flagrante sob as acusações de corrupção de menores e de formação de quadrilha. Ela seria a responsável pela intermediação das meninas.
PM
Além dela, o 36º DP também prendeu o soldado Itamar Bueno Teixeira de Castro, da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, tropa de elite da PM paulista). Castro, que era amante de Jane, negou as acusações.
Ele foi levado ao Presídio Militar Romão Gomes (zona norte) e a PM deverá abrir um Conselho de Disciplina para expulsá-lo da corporação. Castro trabalha há 22 anos na Polícia Militar.
"Além da formação de quadrilha, ele também foi acusado de prevaricação (não cumprir a lei por sentimento pessoal)", disse o delegado Moreira. As fitas cassetes com as conversas telefônicas do grupo foram enviadas ao Instituo de Criminalística, que irá analisá-las e transcrevê-las.
O quarto acusado de compor o grupo é o comerciante Carlos Alberto Santiago. Ele teria encomendado as meninas encontradas no apartamento. Ele nega o crime.

Texto Anterior: Bando domina funcionários e assalta hipermercado em SP
Próximo Texto: Polícia faz retrato falado de assassino de construtor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.