São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DISCOGRAFIA DOS NB

. "É Ferro na Boneca!", 1970
De quando os NB eram ainda só quatro, é o disco tropicalista da banda. Não fosse praticamente desconhecido -a RGE promete relançá-lo em CD a qualquer momento-, poderia ser incluído em qualquer discografia do movimento idealizado em 67.
. "Acabou Chorare", 1972
Álbum-mito do conjunto -à época já acrescido do subgrupo A Cor do Som-, contém todos os maiores sucessos hoje revividos. Em catálogo pela Som Livre.
. "Novos Baianos F.C.", 1973
É o aprofundamento das experiências iniciadas em "Acabou Chorare". "O Samba da Minha Terra", de Dorival Caymmi, por exemplo, se dissolve em orgia de guitarras.
. "Novos Baianos", 1974
É o último disco com Moraes Moreira e também o mais experimental dos NB, contendo até rudimentos do que depois seria denominado rap, em "Ao Poeta".
. "Vamos pro Mundo", 1974
Pepeu Gomes ganha espaço na banda e o disco cresce na quantidade de faixas instrumentais. O homenageado da vez é Ataulfo Alves, na regravação de "Na Cadência do Samba".
. "Caia na Estrada e Periga) **
Hoje é disco semi-esquecido, mas fez história com o sucesso da faixa-título e de versões de "Brasileirinho" e "Ziriguidum", que Baby regravaria em carreira solo.
. "Praga de Baiano", 1977
Já esmorecido, o conjunto se tornou trio elétrico para um penúltimo disco quase só instrumental. Está em catálogo em CD, pela Tapecar.
. "Farol da Barra", 1978
Aqui, os NB já estavam minados pelo início do desenvolvimento das carreiras solo de Baby e Pepeu. Ainda assim, o samba elétrico rende momentos de alta, como "Alibabá Alibabou".
. "Infinito Circular", 1997
É a volta, 19 anos depois do encerramento de atividades e 23 anos após a saída de Moraes.

Texto Anterior: O PRESENTE E O FUTURO
Próximo Texto: "Infinito Circular" vai além do caça-níqueis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.