São Paulo, terça-feira, 23 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Malásia junta-se à Indonésia contra fogo

Fumaça cobre parte da Ásia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O governo da Malásia anunciou que enviará mais de 1.200 bombeiros para a ilha de Sumatra, Indonésia, para combater as dezenas de focos de incêndio responsáveis pela nuvem de fumaça que cobre grande área do Sudeste da Ásia.
"Nós concordamos em receber ajuda da Malásia", disse o Azwar Anas, do Ministério do Bem-Estar da Indonésia.
Cerca de 210 bombeiros malaios estarão em alerta para atuar em Kalimantan, parte indonésia da ilha de Borneo -onde também existem vários focos de incêndio.
O fogo, iniciado há semanas, atinge áreas de vegetação atingidas pela seca. Muitos dos incêndios são atribuídos a companhias agrícolas para os iniciaram para limpar áreas de cultivo.
Ontem, em Sarawak, Malásia, diversas escolas continuaram fechadas e poucos apareceram para trabalhar devido ao excesso de fumaça na atmosfera. Um estado de emergência foi declarado na região.
As nuvens de fumaça atingem, além da Malásia e Indonésia, Cingapura e Brunei.

Texto Anterior: Pressionado, ministro japonês renuncia; Sudão marca data para concluir acordo de paz; Zimbábue leva à corte o seu ex-presidente; 45 civis são mortos em massacre na Argélia
Próximo Texto: Coréia quer 7 anos para filho do presidente; Tribunal confirma vitória de Oviedo nas prévias; Paquistão faz proposta de negociação à Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.