São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chega a SP Gitana de Lambert

CRISTIANA COUTO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma antiga casa na Vila Olímpia acaba de ser transformada no novo empreendimento gastronômico "multifuncional" do ator Christopher Lambert. Com inauguração em 16 de outubro, o Gitana é combina bar, restaurante, casa de shows e danceteria.
Inspirada nos tradicionais pátios de casas espanholas e seguindo o conceito europeu de "pocket show" (casa de shows pequena), o Gitana chega a São Paulo depois de instalar-se em Buenos Aires, Punta del Leste e Santiago.
"A idéia é criar uma oportunidade para que as pessoas possam comer, ver um show e dançar num mesmo local", diz o sócio Giancarlo Cerino, que conta ainda com a parceria dos empresários Milton Nanni, o argentino Pety Peltemburg, o arquiteto Juan Manoel Bo e o chef italiano Hector Bianchi.
Bo criou a casa sob tendas ciganas com cinco ambientes: um restaurante que vira pista de dança, três bares e sala Vip.
Bianchi assina um cardápio mediterrâneo, com pratos espanhóis, italianos e franceses. As "tapas" espanholas, como as empanadas, são o ponto forte do Gitana.
Mas a cozinha também oferece pratos mais consistentes. Ao lado de risotos, carnes e da paelha estão as pizzas crocantes, grelhadas em vez de levadas ao forno, e as massas, algumas feitas na casa.

Restaurante: Gitana (r. das Olimpíadas, 296, Vila Olímpia, tel. 866-4597)
Quando: de ter. a dom., desde às 21h (a partir do próximo dia 16)

Texto Anterior: Bebida chega a R$ 100
Próximo Texto: Livros gastronômicos mostram história do arroz e da carne
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.