São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sorvino interpreta "outsider" escolar em "Romy e Michelle"

DO "USA TODAY"

Em "Romy e Michelle", espécie de "Debi & Lóide" recheado de estrógeno, que estréia hoje, Mira Sorvino e Lisa Kudrow interpretam garotas de 20 e poucos anos que vivem para fazer compras, dançar e se manterem bonitas.
O filme, de David Mirkin, traz a história de duas amigas -desprezadas pelas colegas na época de colégio- que, anos depois, em uma reunião, reencontram a turma e se percebem absolutamente desinteressantes. Elas não têm dinheiro, nem emprego, nem carro, nem namorado.
"Essas garotas têm uma vida que não chama a atenção", afirma Mirkin. "Reuniões de turma sempre têm como assunto principal o que os outros estão fazendo, se estão ganhando dinheiro, se estão se dando bem. Nunca é questionado se as pessoas estão felizes."
As atrizes, na vida real, são muito bem-sucedidas. Kudrow, 33, é formada em biologia. Sorvino, 29, formou-se em estudos chineses pela Universidade de Harvard.
Após pequenos papéis em filmes como "Quiz Show - A Verdade dos Bastidores", Sorvino venceu o Oscar de atriz coadjuvante por interpretar uma prostituta em "Poderosa Afrodite". Kudrow ficou famosa com a personagem Phoebe Buffay, de "Friends".
Em "Romy e Michelle", as duas atrizes se revezam no papel de "outsider". "É como se de repente percebêssemos que não somos ricas e famosas e, mesmo assim, continuássemos bem. É um modo ótimo de encarar a vida, sem ficar se julgando ou se comparando aos outros", diz Kudrow.

Tradução Denise Mota
Filme: Romy e Michelle
Produção: EUA, 1996
Direção: David Mirkin
Com: Mira Sorvino, Lisa Kudrow
Quando: a partir de hoje, nos cines Eldorado 2, Paulista 3 e circuito

Texto Anterior: LaBute faz thriller cínico
Próximo Texto: "Na Corda Bamba" transforma deficiente em anjo exterminador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.