São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda inicia turnê com cautela

DA "REUTER"

Apesar do sucesso que fizeram nos últimos 35 anos, por ignorarem justamente a maioria das regras, é com um boa dose de cautela que os Rolling Stones lançaram sua décima-terceira turnê norte-americana na última terça.
Devido às baixas vendas de ingressos das mais cotadas turnês de verão, como a "PopMart", do U2, os Stones decidiram tocar em menos cidades.
Em vez de quatro apresentações no Giants Stadium, em Nova York, vão fazer apenas dois espetáculos ali, em meados de outubro.
Certamente a banda, que já vendeu a maior parte dos ingressos para seus shows, está concentrando sua turnê num espaço de tempo menor. Isso sugere que muitos de seus fãs não terão assegurada sua dose de satisfação.
A turnê começa uma semana antes de os Stones lançarem seu novo álbum, "Bridges to Babylon", nos EUA, mas os shows incluirão principalmente os clássicos.
As últimas duas turnês fizeram esquecer a inatividade da banda em grande parte dos anos 80, quando uma hostilidade pública entre Jagger e Richards serviu para encobrir o vício acelerado e incapacitante do baterista Watts.
Jagger espera que esta turnê cimente a reputação da banda como um atrativo vivo e consistente. Mas, no final das contas, ele concorda que isso é apenas rock.

Tradução Lilian Escorel

Texto Anterior: 'Ainda temos muito a oferecer', diz Keith
Próximo Texto: Stones são antena permanente da cultura pop
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.