São Paulo, sexta-feira, 26 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Takla revê o mito de Medéia

NELSON DE SÁ

Jorge Takla não é novo em "Medéia". Ainda nos anos 70, foi ator na "Trilogia Antiga" de Andrei Serban, que os paulistanos conheceram nos anos 90 em apresentações que mobilizaram a cidade -e tem gente que questiona a tragédia nos dias de hoje. Mas o agora diretor Takla, em sua encenação, não quer repetir Serban, que recorria até ao grego antigo. Quer aproximar o mito do cotidiano contemporâneo.
Em suas palavras, "não estou discutindo o fato de Medéia matar os filhos. O que me interessa é o mito, que retrata a situação de decadência do homem". Bem contemporâneo, como se vê.

MEDÉIA Texto: Eurípedes e Sêneca. Direção e adaptação: Jorge Takla. Com: Walderez de Barros e Francarlos Reis. Sesc Anchieta (r. Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, região central, tel. 256-2281). 344 lugares. Qui. a sáb.: 21h. Dom.: 19h. Até 2/11. 75 min. 16 anos.

Texto Anterior: Abreu enriquece comédia popular
Próximo Texto: Sesi expõe obras da Tarsila dos anos 20
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.