São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato faz prevenção

DA REPORTAGEM LOCAL

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo não tem poder de fiscalização, mas tenta assumir uma função preventiva em relação aos problemas da categoria.
"Não temos o poder de barrar as práticas ilegais em bares e restaurantes. Fazemos um trabalho de orientação dos nossos associados", diz Sérgio Machado, advogado do sindicato.
Ele afirma que a entidade realiza cursos e mantém um serviço de consultoria sobre legislação. "Tentamos fazer um trabalho preventivo."
Na área de higiene, os sindicatos de trabalhadores e empregadores se uniram para criar no mês passado o Instituto de Saúde, Segurança e Higiene do setor de serviços em alimentação, hospedagem e similares.
O conselho do instituto conta também com a participação de representantes de órgãos públicos, incluindo a Secretaria Municipal de Abastecimento.
"O objetivo é fazer pesquisas, eventos e materiais de orientação para a melhoria das condições de trabalho e da qualidade dos serviços", diz Mário Bonciani, que coordenou a montagem do instituto.
"Queremos divulgar o Código Sanitário do município e dar condições para o seu cumprimento."

Texto Anterior: Restaurantes têm 1.200 denúncias por mês
Próximo Texto: Conheça seus direitos em bares e restaurantes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.