São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em SP, 61% reprovam Celso Pitta

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta, de São Paulo, é único dos avaliados pelo Datafolha cuja administração não decolou, passados dois anos. Durante toda sua gestão, só uma vez o índice dos que o aprovavam (avaliação de bom e ótimo) superou o dos que o achavam ruim ou péssimo -menos de três meses após a posse.
Neste levantamento, Pitta subiu sete pontos em relação à pesquisa feita em 18 de junho (não realizada nas outras capitais), quando o índice ruim/péssimo foi de 54%.
Apesar da superação do período mais crítico da crise financeira e da reformulação administrativa iniciada depois da eleições, 61% dos paulistanos consideraram a administração Pitta ruim ou péssima. Ou seja: o prefeito desagrada 3 em cada 5 paulistanos.
Pitta também foi o único dos prefeitos avaliados a receber nota inferior a 5. O prefeito de São Paulo teve média 3,4; a mais baixa entre os nove governantes de capitais avaliados.
A avaliação obtida por Pitta na pesquisa é praticamente a mesma verificada no início de junho, mês em que o prefeito completou um ano e meio de gestão e bateu o seu recorde de impopularidade, com a marca de 62%.
A pesquisa, no entanto, não detectou a nova fase política do prefeito, iniciada na segunda quinzena de dezembro. Ela está sendo marcada por uma postura de independência, que incluem as primeiras críticas diretas a seu padrinho político, Paulo Maluf.

Texto Anterior: Prefeito de Salvador perde popularidade
Próximo Texto: Conde perde posição e é o 8º do ranking
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.