São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conde perde posição e é o 8º do ranking

DA SUCURSAL DO RIO; DA AGÊNCIA FOLHA

O prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), terminou o ano como o segundo pior do país. No final do ano passado, ele foi classificado como o terceiro pior.
Naquela ocasião, ele disse que a avaliação era natural, pois enfrentava as dificuldades do primeiro ano de administração e esperava melhores resultados em 98.
Entre os dias 10 e 11 deste mês, o Datafolha ouviu 512 pessoas no Rio de Janeiro sobre a gestão de Conde. A média dos entrevistados atribuiu ao prefeito a nota de 5,4, numa escala de zero a dez.
Uma nota mediana, que não o distancia muito dos demais prefeitos com avaliação melhor.
Na mesma
O prefeito de Porto Alegre, Raul Pont (PT), se mantém em terceiro lugar entre os prefeitos das capitais com 58% de aprovação (ótimo ou bom), 31% de regular e 8% de ruim ou péssimo. Na pesquisa anterior, quando havia ficado também em terceiro lugar, sua aprovação era de 57% (ótimo ou bom), com 35% o considerando regular e 6%, ruim ou péssimo.
A melhoria da saúde é um dos principais desafios que o prefeito de Belo Horizonte (MG), Célio de Castro (PSB), tem pela frente para tentar subir no ranking de prefeitos das capitais.
Na sétima posição pela segunda avaliação consecutiva, Castro reconhece que a saúde é um setor com "debilidades".

Texto Anterior: Em SP, 61% reprovam Celso Pitta
Próximo Texto: Prefeito de Curitiba assume o 1º lugar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.