São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito de Curitiba assume o 1º lugar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA; DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

O prefeito de Curitiba, Cássio Taniguchi (PFL), conseguiu 59% de ótimo e bom na última pesquisa Datafolha, assumindo o primeiro lugar entre os prefeitos avaliados.
Taniguchi subiu dois pontos percentuais em relação à última pesquisa e desbancou o prefeito de Salvador (BA), Antonio Imbassahy (PFL), que caiu para quinto.
Sua boa avaliação pode ter se beneficiada pelo fato de Curitiba ser uma das poucas cidades do país com um sistema viário eficiente, se caracterizando por oferecer um sistema de transporte público de qualidade.
Diferentemente de seu antecessor, o ministro de Esportes e Turismo, Rafael Greca, Taniguchi tem um perfil discreto e procura soluções técnicas para os problemas. Um de seus maiores desafios, porém, ainda não foi enfrentado: equacionar os graves problemas de saneamento básico da cidade.
Pernambuco
Um dos motivos da ascensão do prefeito Roberto Magalhães (PFL), de Recife (PE), no ranking dos prefeitos, é a prioridade que deu a obras de conservação.
Pontes, praças, praias, principais corredores de tráfego e lugares de grande afluência de público foram alvos de serviços.
Ele obteve uma média de 6,5, estando em segundo lugar -na pesquisa anterior, de 8 e 9 de junho, estava em quarto, com média 6,1.

Texto Anterior: Conde perde posição e é o 8º do ranking
Próximo Texto: Pitta completa dois anos de reprovação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.