São Paulo, segunda-feira, 28 de dezembro de 1998
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lusa completa nova comissão técnica

DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente de futebol da Lusa, Ilídio Lico, confirmou ontem que o clube contratou o ex-preparador físico da seleção brasileira Admildo Chirol para ser auxiliar técnico de Mario Zagallo.
Ele era o último integrante que faltava para definição da comissão técnica que substituirá a de Candinho no clube.
Chirol e Zagallo trabalharam juntos na seleção brasileira nas Copas de 1970 e 74.
O novo auxiliar técnico da Lusa atuaria como coordenador de Zagallo na Copa do Mundo da França, mas uma ação trabalhista complicou sua efetivação.
O ex-jogador Zico assumiu o cargo no Mundial em que a seleção brasileira foi vice-campeã.
Chirol deve se reunir hoje com a diretoria do time para acertar detalhes contratuais.
"Posso dizer que a nova comissão técnica está dentro das nossas possibilidades", afirmou Lico.
Zagallo deve receber cerca de R$ 100 mil por mês. O valor deve ser dividido entre a Lusa e a Salemco, distribuidora de combustíveis que patrocina o futebol do clube.
Além de Chirol, a nova comissão técnica da equipe do Canindé tem Luís Inarra, que já trabalhou no Palmeiras, como preparador físico e Carioca mantido como treinador de goleiros.
A apresentação da nova equipe que comandará a equipe do Canindé será amanhã, provavelmente em almoço no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.
"É pessoa de confiança do Zagallo e deixamos a critério dele a nova comissão técnica", afirmou Lico, sobre Admildo Chirol e a equipe que substituirá a que era comandada por Candinho.
Zagallo e sua comissão técnica começarão a trabalhar no Canindé no dia 4 de janeiro, quando os atletas voltam de férias.
O novo treinador assinou por seis meses com o clube paulista.
Segundo Amílcar Casado, presidente da Lusa, "ele ficou muito satisfeito, já que só trabalhara no Kuait, na Arábia Saudita e no Rio, e que esta seria sua chance de mostrar seu trabalho aos paulistas".
O clube está alugando um flat para o treinador, que mora no Rio de Janeiro.

Texto Anterior: Dualib diz que Gamarra fica
Próximo Texto: O círculo central e a virada inevitável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.