UOL


São Paulo, quarta-feira, 05 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Roberto Carlos chega adiantado a 2003, com show e música no rádio

DA REPORTAGEM LOCAL

Roberto Carlos, 62, adiantou-se para 2003. Após os atropelos causados por problemas pessoais nos últimos anos, já está pronto "Pra Sempre", seu primeiro disco de músicas inéditas desde 2000, que, contrariando a praxe, deve ir para as lojas bem antes do Natal, na última semana deste mês.
A rotina de shows também está mudada -e intensificada. Roberto estréia hoje, para os 3.700 assentos do Credicard Hall, uma minitemporada de três espetáculos paulistanos. As outras duas apresentações acontecem sábado e domingo -ainda há ingressos para hoje e domingo, segundo o Credicard Hall.
Embora "Pra Sempre", a faixa-título do novo CD, deva ir para as rádios já na terça-feira da próxima semana, o show não deve incluir nenhuma música nova, de acordo com a assessoria de Roberto.
Segundo o site oficial do artista, "Pra Sempre" é "um fox no estilo "Emoções'". O arranjo é do norte-americano Charles Calello, maestro que vem trabalhando com Roberto há décadas.
O CD master de "Pra Sempre", que tem produção de Guto Graça Mello, saiu na última sexta-feira do cofre em que estava guardado desde julho.
A gravação do álbum anual foi antecipada neste ano para contornar atrasos que acabaram afetando discos recentes do artista. No ano passado, apenas uma faixa ("Seres Humanos") ficou pronta a tempo. Um disco ao vivo foi montado às pressas -e teve vendagens baixas para o currículo de milhões de exemplares do "rei".
Mas o novo CD ainda não foi para a fábrica -segundo a assessoria de Roberto, o artista voltou a mexer numa das faixas após a saída do master do cofre.
A equipe de Roberto diz que desta vez não haverá canções de Erasmo Carlos, que também prepara disco que trará parcerias inéditas com Djavan, Aldir Blanc e outros.
As canções novas de Roberto só devem começar a aparecer em show que acontecerá no Rio, no Maracanãzinho, no dia 6 de dezembro. Dali sairão as imagens para o tradicional especial natalino na Rede Globo, de que Roberto é contratado.
Antes disso, a Globo se mobiliza para gravar cenas de apresentação que Roberto fará no Olympia, no próximo dia 11. Com Malu Mader e outros atores de "Celebridade" na platéia, o espetáculo servirá de pano de fundo para a trama da novela global das 21h.
O roteiro das canções dos shows do Credicard Hall prevê, de mais recente, "Seres Humanos" e as canções em homenagem à ex-mulher Maria Rita, que morreu em dezembro de 1999.
Entre os clássicos, estão programados "Parei na Contramão" (63), "E Por Isso Estou Aqui" (67), "Como É Grande o Meu Amor por Você" (67), "Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo" (68), "Jesus Cristo" (70), "Detalhes" (71), "Proposta" (73), "Além do Horizonte" (75) e "Emoções" (81).
(PEDRO ALEXANDRE SANCHES)


ROBERTO CARLOS - Minitemporada no Credicard Hall (av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro, tel. 6846-6010). Quando: hoje, às 21h30, sábado, às 22h, e domingo, às 20h. Quanto: R$ 30 a R$ 140.


Texto Anterior: Música eletrônica: Carl Cox finalmente salda dívida com SP
Próximo Texto: Cinema: Ciclo segue o "ritmo da vida" de Rossellini
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.