São Paulo, sábado, 19 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antunes lança ator de 25 anos como diretor

DA REPORTAGEM LOCAL

Pela primeira vez, Antunes Filho apresenta ao público um diretor "criado" em seu Centro de Pesquisa Teatral -isso excluindo, é claro, o "Prêt-à-Porter", em que os atores dirigem as próprias cenas.
"O Céu Cinco Minutos Antes da Tempestade", dirigida por Eric Lenate, 25, dois anos e meio de CPT, tem estréia marcada para 15 de fevereiro. O texto é de Silvia Gomez, jornalista que participa do Ciclo de Dramaturgia do centro e que também faz seu début nos palcos.
Faz parte do método de Antunes dar cada vez mais autonomia aos atores. "Não gosto de mexer em luz, em cenário. O ator mexe, faz tudo. Essa é a minha filosofia de trabalho. Deixar o ator livre, desimpedido."
Mas ele não abandonou a direção. Sua versão para "A Pedra do Reino", de Ariano Suassuna -na qual Lenate é um dos atores-, está em cartaz no Sesc Santana até o dia 3 de fevereiro. Em 28 de março, ele deve estrear "Senhora dos Afogados", de Nelson Rodrigues.
E, ainda sem data prevista de estréia, outra atriz do CPT deve mostrar seu trabalho como diretora sob a asa de Antunes Filho, desta vez com um texto do próprio dramaturgo.
Vanessa Bruno, que faz a primeira das três cenas do "Prêt-à-Porter 9", está com o espetáculo "mais ou menos concluído", segundo Antunes. Ele diz ainda que o CPT tem uma "batelada de espetáculos para estrear", à espera de teatro. (CF)


Texto Anterior: "Prêt-à-Porter", 10, estréia sua nona edição
Próximo Texto: Comentário: Diretor lega uma década de revolução
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.