UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruídos e poemas guiam espetáculos

KATIA CALSAVARA
DA REDAÇÃO

Movimentos fortes acompanham as dúvidas de um retirante no seu flanar pela metrópole em "Baque", coreografia que será apresentada hoje e amanhã em São Paulo, pela Cia. de Danças de Diadema. Simultaneamente, em outro palco da cidade, seguem os passos literários de "Palavra - A Poética do Movimento", com a Cia. Nova Dança 4.
Dentro da programação do 3º Panorama Sesi de Dança, mostra em cartaz no Centro Cultural Fiesp, "Baque" fala dos sofrimentos vividos pelo autor da coreografia, o cuiabano Mário Nascimento, 38. "Falo dos baques e das angústias que os retirantes sofrem quando chegam a cidade", diz Mário. Entre os fatores que influenciaram a obra, o bailarino cita seu período na prisão e o uso de drogas.
A Cia. Nova Dança 4 se apresenta no palco do Sesc Belenzinho. Fragmentos de poemas de Clarice Lispector, Manuel Bandeira, Fernando Pessoa e Arnaldo Antunes conduzem a livre experimentação dos bailarinos. "As palavras sugerem imagens objetivas e subjetivas. Nossa idéia é fazer com que elas conduzam a movimentação", diz Cristiane Paoli Quito, 42, diretora do grupo.


BAQUE. Com: Cia. de Danças de Diadema. Onde: teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405). Quando: hoje e amanhã, às 20h (retirar ingresso com uma hora de antecedência). Quanto: entrada franca.

PALAVRA - A POÉTICA DO MOVIMENTO. Com: Cia. Nova Dança 4. Onde: Sesc Belenzinho (av. Álvaro Ramos, 915, tel. 6602-3700). Quando: hoje, às 20h, e dias 27/3 e 3/4. Quanto: de R$ 2 a R$ 8.



Texto Anterior: Dança: DVD acompanha "4 por 4" de Colker
Próximo Texto: Teatro: Núcleo Bartolomeu faz vigília hip hop em "Acordei que Sonhava"
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.