São Paulo, domingo, 26 de julho de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Franceses "ocupam" concerto da Osesp no teatro São Pedro

especial para a Folha

Regente, solista e compositores franceses são a atração do concerto de hoje da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
Às 17h, no teatro São Pedro, a Osesp estará repetindo o programa que estava agendado para ontem em Campos do Jordão.
Para quem não está acostumado a frequentar concertos, a grande atração é poder assistir, ao vivo, ao famoso "Bolero" de Ravel.
Para aficionados, o chamariz é o pianista Dominique Merlet, cuja carreira internacional deslanchou a partir de 1957, ao vencer o Concurso Internacional de Genebra, superando astros como Martha Argerich e Maurizio Pollini.
Dono de uma discografia ampla, na qual se destacam, além dos compositores franceses, Schumann e Brahms, Merlet é o solista do colorido "Concerto nš 2 para Piano e Orquestra", de Saint-Saens. Vale a pena se deslocar até o São Pedro para ouvir a Osesp, cujo crescimento no nível artístico a coloca cada vez mais acima das orquestras brasileiras.
Neste domingo ela será regida por Louis Langrée, que foi assistente de Semion Bychkov na Orquestra de Paris, entre 89 e 92.

Concerto: Dominique Merlet (piano) e Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Louis Langrée, regente)
Quando: hoje, às 17h
Onde: teatro São Pedro (r. Barra Funda, 171, tel. 3666-1030)
Quanto: R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes e pessoas acima de 60 anos)




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.