São Paulo, quarta-feira, 27 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto "Dois por Um Bordeaux" é lido na Folha

DA REPORTAGEM LOCAL

A Folha promove hoje à noite a leitura da peça "Dois por Um Bordeaux", de Ed Anderson Mascarenhas, com direção de Francisco Medeiros e participação dos atores Eucir de Souza e Vivianne Pasmanter. Na história, que se passa toda durante uma madrugada, Tomaz e Amanda, casal na faixa dos 30 anos, iniciam uma conversa prosaica depois que ele chega do aniversário de um colega de trabalho.
Ela diz que devolveu o gato ao pai e deixou doce de caju para o marido no forno. Faz breve menção ao filho deles e ao emprego na farmácia do pai. Ele fala da chegada da crise a seu setor na loja de pneus e da vontade de abrir o próprio negócio.
Aos poucos, o diálogo toma contornos sombrios. Insegura, Amanda cria uma história sobre a fixação de um senhor por seus seios para atiçar o ciúme do marido. Queixa-se da falta de atenção dele com o filho. De seu lado, Tomaz reclama da frieza da mulher, quer sexo.
"Mas não é uma história sobre o fim de um amor", frisa Mascarenhas. "A questão é a perda de objetivos por parte dos dois, pessoais e profissionais." Sem muito entregar, é possível dizer que a figura do filho do casal está intimamente ligada à inação dos dois e à perda de intimidade.


LEITURA DA PEÇA "DOIS POR UM BORDEAUX"
Quando: hoje, às 20h
Onde: auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, 9º andar)
Quanto: grátis (é preciso se inscrever pelo telefone 3224-3473, das 14h às 19h, ou pelo e-mail eventofolha@grupofolha.com.br; basta informar nome completo, RG e telefone)
Classificação: 10 anos




Texto Anterior: Peça mostra mundo alagado
Próximo Texto: Crítica/teatro: Peça com Sergio Britto inova textos de Beckett
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.