São Paulo, sábado, 31 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Títulos do É Tudo Verdade retornam ao cartaz em sessão última chance

Cinemateca exibe documentários

DA REPORTAGEM LOCAL

Três títulos brasileiros e três estrangeiros estão na repescagem da programação do 9º É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários, realizado nos últimos meses de março e abril, que a Sala Cinemateca exibe hoje e amanhã, gratuitamente.
A primeira atração é o dinamarquês "Tintin e Eu" (às 16h). Nele, o diretor Anders Hogsbro Ostergaard recupera entrevista em que o quadrinista Hergé (1907-1983) analisa a atração do público e os reflexos da história em Tintin, seu mais famoso personagem.
Em seguida ao relato da relação entre criador e criatura, o inglês "Como Arnold Conquistou o Oeste", de Alex Cooke, ocupa a sessão das 17h30. O filme trata da campanha eleitoral (e da vitória) do ator Arnold Schwarzenegger na disputa pelo governo da Califórnia, nos Estados Unidos.
O brasileiro "Preto e Branco", de Carlos Nader, encerra a programação de hoje, às 18h45. Nader procura discutir a questão do preconceito racial no Brasil, abordando a convivência entre brancos e negros em São Paulo.
Amanhã, a mostra começa com o brasileiro "Crítica em Movimento", de Kiko Mollica, às 16h. O filme traça um perfil biográfico do crítico, cineasta e roteirista Jean-Claude Bernardet, com depoimentos do biografado e de profissionais de sua convivência.
O argentino "Raymundo", de Ernesto Ardito e Virna Molina, que entrelaça a história do cinema latino-americano com a trajetória do cineasta argentino Raymundo Gleyzer, assassinado durante o regime militar em seu país, em 1976, é o cartaz das 17h15.
Filmado na interseção que o rio Oiapoque determina entre as cidades de Oiapoque, no Brasil, e Saint Georges de L'Oyapock, na Guiana Francesa, "Do Outro Lado do Rio", de Lucas Bambozzi, fecha a pequena mostra, às 19h45.


É TUDO VERDADE. Última Chance. Exibição de seis títulos que integraram a nona edição do festival. Onde: Sala Cinemateca (lgo. Senador Raul Cardoso, 207, Vila Mariana, tel. 5084-2177). Quando: hoje e amanhã. Quanto: grátis.


Texto Anterior: Segall revela o desastre íntimo de cada um
Próximo Texto: Artes plásticas: SP oferece exposições gratuitas ao público
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.