São Paulo, terça-feira, 28 de novembro de 2000

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Gigante e pequeno comemoram

DA REPORTAGEM LOCAL

Além de ser comercializada em sua embalagem natural (a própria fruta), um volume significativo de água-de-coco está sendo vendido em caixinhas com 200 ml.
A Socôco produz hoje cerca de 6 milhões de unidades/mês da bebida, utilizando as marcas Socôco e Kero-Coco.
"Desde o seu lançamento, o produto foi um sucesso", afirma a gerente de marketing da empresa, Katia Rodrigues.
Ela conta que o primeiro lote de água-de-coco produzido pela Socôco foi de 144 mil unidades, e não foi necessária uma campanha intensa de marketing para promover as vendas.
Diferentemente do produto vendido nas ruas, a água, diz ela, é extraída do coco maduro, não do fruto ainda verde.
Isso porque o coco ralado e o leite-de-coco, carros-chefes nas vendas da empresa, são fabricados a partir da polpa da fruta.
A Socôco tem atualmente 550 mil coqueiros em produção, a maior parte deles no município paraense de Moju. A produção diária dessas árvores, segundo Katia, é de 250 mil frutas.
Com números mais modestos, o agricultor Jacimar Alves de Menezes, de Souza (PB), também descobriu no coco uma boa fonte de renda.
Além de comercializar a fruta, ele está vendendo sementes certificadas para o produtor de mudas paulista Nelson Barreto.
"Consigo tirar com o coco uma renda mensal de R$ 1.100, o que é um dinheirinho muito bom para quem mora nesta região", diz.


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