São Paulo, sexta, 1 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britto não passa o cargo a Olívio Dutra

da Agência Folha, em Porto Alegre

O novo governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), não receberá o cargo do seu antecessor, Antônio Britto (PMDB), hoje, no Palácio Piratini.
Britto decidiu não ir à posse, quebrando uma tradição, por achar que o adversário continuou lhe "agredindo" depois das eleições.
O peemedebista transmitiu o cargo anteontem para o vice-governador, Vicente Bogo (PSDB), e viajou para o Rio, de onde seguiria para Madri. Ele vai morar na Espanha durante os próximos meses.
Olívio tomará posse como governador em solenidade marcada para as 15h, na Assembléia, junto com o vice-governador, Miguel Rossetto (PT). Depois, eles rumarão até o Piratini.
No palácio, conforme a assessoria do atual governo, Olívio será recebido pelo chefe do cerimonial e levado até o gabinete do governador, onde haverá a leitura da ata de sua "assunção" ao cargo.
Não há previsão de presença de autoridades do atual governo no evento.
A posse de Olívio será assistida pelo governador da Cidade do México, Cuauhtémoc Cárdenas, e pelo escritor uruguaio Eduardo Galeano. Haverá festa com show musical em frente ao Piratini.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.