São Paulo, segunda, 1 de fevereiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DOMINGO DE SOL
FHC come churrasco e vê "A Vida é Bela'

Ichiro Guerra/Folha Imagem
D. Ruth Cardoso (de branco) e FHC, na cada de irmã do presidente


Presidente almoça na casa de sua irmã

da Sucursal de Brasília

O presidente Fernando Henrique Cardoso passou o domingo sendo informado pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan, sobre a reunião da equipe econômica com a missão do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Brasília.
Ainda assim, arranjou tempo para almoçar na casa de sua irmã Gilda Cardoso e, à noite, assistir a um filme na sala de cinema do Palácio da Alvorada.
Acompanhado da primeira-dama, Ruth Cardoso, o presidente comeu churrasco e tomou sol sentado próximo à piscina da casa da irmã, no Lago Norte, bairro de classe média alta em Brasília. Depois jogou pebolim com as sobrinhas. Fernando Henrique voltou para o Alvorada às 16h.
Por telefone, a antropóloga Gilda Cardoso disse à Folha que FHC "estava tranquilo".
"Foi um encontro familiar. Eu estava aqui com meus filhos e meus netos. Só conversamos sobre assuntos amenos, de nosso interesse", afirmou.
À tarde, no Alvorada, FHC recebeu Malan e Pedro Parente, o secretário-executivo da Fazenda. Eles ficaram 45 minutos.
Às 18h, chegaram o vice-presidente Marco Maciel e Jorge Bornhausen, presidente do PFL. Bornhausen disse, ao deixar o palácio, que todos no governo estão "tensos", esperando a reação do mercado hoje.
À noite, ao lado de Ruth Cardoso e amigos, FHC assistiu ao filme "A Vida é Bela" (1997), do italiano Roberto Benigni.




Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.