São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CPI do Rio quer ouvir citados por ex-secretário

DA SUCURSAL DO RIO

A CPI da Assembléia Legislativa do Rio decidiu convocar para depor o empresário gaúcho Sérgio Canozzi e Fernanda Mayrink Veiga, assessora do ex-secretário Nacional de Segurança Pública Luiz Eduardo Soares.
Os dois foram citados no depoimento de Soares, anteontem, à CPI, que investiga a suposta participação do ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, Waldomiro Diniz, em fraudes na Loterj (Loteria Estadual do Rio de Janeiro). Ele ocupou a presidência da autarquia de fevereiro de 2001 a dezembro de 2002.
No depoimento, Soares revelou o nome de Canozzi como o do "corruptólogo" que o procurara, em abril de 2002, para propor a implantação de um esquema de desvio de dinheiro do Estado a fim de arrecadar fundos para as campanhas do PT.
O encontro teria acontecido num hotel da zona sul do Rio, 15 dias após o início do governo de Benedita da Silva (PT). De acordo com Soares, Mayrink Veiga teria ido com ele ao hotel.


Texto Anterior: Sombra no Planalto: Acusado queria ir a Dirceu, diz ex-amigo
Próximo Texto: Janio de Freitas: Os aliados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.