São Paulo, sábado, 01 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT vai à Justiça contra PSDB; tucanos, contra o presidente

Oposição diz que Lula fez campanha antecipada na TV

DA REPORTAGEM LOCAL
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A dois meses do início oficial da campanha eleitoral, PT e PSDB trocam acusações na Justiça Eleitoral.
Ontem, o Diretório Nacional petista apresentou duas representações contra o PSDB por conta do site Gente que Mente (gentequemente.org.br), criado e abastecido por tucanos desde junho de 2009. A oposição, por sua vez, decidiu ingressar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra o presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada.
DEM, PSDB e PPS vão questionar o pronunciamento de Lula em cadeia nacional sobre o Dia do Trabalho. Para os três partidos, o presidente fez uma defesa pública da candidatura de Dilma Rousseff (PT) ao Palácio do Planalto.
Na ocasião, Lula declarou que o povo é "maduro", "sabe escolher", e, por isso, vai continuar a conduzir o Brasil "no rumo certo".
Já o PT, em ação endereçada ao TSE, acusa o PSDB de fazer campanha negativa antecipada contra Dilma na internet. O partido pede a cobrança de multa de até R$ 25 mil e a retirada do conteúdo do Gente que Mente da internet.
Uma segunda representação dos petistas foi submetida à Procuradoria-Geral da República. Ela pede investigação para identificar quem, na cúpula do PSDB, operacionalizou o site, para que este seja responsabilizado criminalmente por calúnia e difamação.
(DANIELA LIMA e GABRIELA GUERREIRO)


Texto Anterior: Maior sigla sem aliado nacional, PP se divide entre Serra e Dilma
Próximo Texto: Lula vai assumir a tarefa de desmontar discurso de Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.