UOL

São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sob xingamentos, MST continua marcha no RS

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Os 800 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que marcham para o município de São Gabriel (RS) passaram ontem por uma concentração de ruralistas e seguiram sua caminhada sob xingamentos dos proprietários rurais, que os monitoram à distância.
O encontro ocorreu perto de Caçapava do Sul (RS). Não houve incidentes. Os sem-terra caminharam 13 km e acamparam em Vista Alegre, a 80 km de seu destino. O objetivo da marcha é apoiar a desapropriação de 13,2 mil hectares em São Gabriel. Os ruralistas protestam contra a medida.
Mais de cem homens da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária acompanham a marcha, para evitar que provocações resultem em confronto. Os integrantes da caminhada estão orientados pela coordenação regional do MST a não aceitar as provocações dos ruralistas, que ontem estavam concentrados a 6 km do trevo que une as BRs 392 e 290.
(LÉO GERCHMANN)


Texto Anterior: Juiz põe sem-terra entre bandidos, diz ministro
Próximo Texto: Lula pressiona Rossetto, que reclama verba
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.