São Paulo, domingo, 01 de setembro de 2002

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Dos que viram o horário eleitoral, 17% mudaram voto

CLÁUDIA CROITOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Entre os eleitores que assistiram a pelo menos um dia do horário eleitoral gratuito, 17% afirmaram ter mudado seu voto após a propaganda, segundo levantamento feito pelo Datafolha.
A principal transferência de voto ocorreu de Ciro Gomes (PPS) para José Serra (PSDB).
Das pessoas que afirmam votar em Serra para presidente e assistiram à propaganda política, 7% iam votar em Ciro antes do início do horário eleitoral, 4% iam votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 1% pretendia votar em Anthony Garotinho (PSB), e 12% não sabiam em quem votar.
No caso de Ciro, dos que pretendem votar nele hoje e viram a propaganda, apenas 1% diz que, antes, votaria em Serra.
Desses eleitores de Ciro que viram a propaganda, 4% antes votariam em Lula, 2%, em Garotinho, e 9% estavam indecisos.
Lula também abocanhou votos de Ciro. Dos eleitores que viram o programa do petista, 4% iam votar antes no candidato do PPS.

Audiência
O horário eleitoral gratuito, veiculado diariamente, duas vezes por dia, pelas emissoras de televisão desde o último dia 20, foi assistido ao menos uma vez por 59% dos eleitores.
A propaganda será exibida até o dia 3 de outubro, três dias antes da votação do primeiro turno.
O programa de Serra foi visto por 49% dos entrevistados, o mesmo percentual de pessoas que disseram ter assistido ao de Ciro.
Dos eleitores entrevistados pelo Datafolha, 51% disseram ter assistido ao programa de Lula, 46%, ao de Garotinho, 20%, ao de Zé Maria (PSTU), e 18%, ao de Rui Costa Pimenta (PCO).
O programa de Lula na TV é o mais bem avaliado pelos entrevistados: 64% o consideram bom ou ótimo. Fazem a mesma avaliação da propaganda de Serra 56% dos eleitores; 50% acham o horário de Ciro bom ou ótimo, e 40% pensam isso do de Garotinho.


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