São Paulo, sexta-feira, 01 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agora, Lembo diz que FHC está no ostracismo

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM HOLAMBRA

O governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL), rebateu ontem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) ao afirmar que o tucano está "no ostracismo e um pouco angustiado" e acirrou ainda mais a tensão entre PFL e os tucanos a um mês das eleições.
"Não respondo a quem está no ostracismo. Ele está no ostracismo e um pouco angustiado", disse Lembo na manhã de ontem, durante a abertura da Expoflora 2006 (exposição de flores e plantas), em Holambra (125 km de São Paulo).
Na terça-feira, Lembo havia declarado que FHC foi "muito duro" e "além do razoável" ao declarar, em um evento, que os tucanos devem bater forte em Luiz Inácio Lula da Silva.
Anteontem, FHC tratou Lembo com ironia. "Eu ganhei dele com muita facilidade quando ele foi candidato há 20 ou 30 anos. De modo que ele sabe que eu tenho uma certa experiência nessa matéria."
Lembo disse concordar que o candidato a presidente Geraldo Alckmin está isolado entre políticos do PFL e PSDB.
Apesar de dizer que "não está preocupado com campanha", Lembo disse que acha possível a vitória de Alckmin em um eventual segundo turno.
"Eu acho possível [uma reviravolta de Alckmin]. É claro que o processo está em curso e o governador está sendo mais exposto agora. Ele tem uma boa capacidade de exposição."
Para Lembo, os problemas da área da segurança pública não afetam a campanha tucana.
"Segurança não é um problema dele [Alckmin]. Ele deixou uma grande Polícia Civil e uma grande Polícia Militar, estruturadas, armadas e com grande qualidade. Ele construiu presídios e trabalhou muito na área. A segurança é reflexo de situações anteriores, não do governador Alckmin."
O governador disse ainda que a tática do PSDB de endurecer os ataques a Lula é "aceitável".
"Não é meu estilo [atacar]", ressaltou Lembo, antes de concluir que já fez sua opção: "Vou votar no Geraldo."


Texto Anterior: Eleições 2006/Presidência: Gastos devem crescer mais do que receita, aponta Orçamento 2007
Próximo Texto: Jornais estrangeiros reproduzem declaração de presidente em livro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.