São Paulo, sábado, 01 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Fatos históricos têm diferentes interpretações"

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Confira a íntegra da nota do comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, distribuída a todos os comandos da Força e ditada por telefone à Folha:
"O Alto Comando do Exército reuniu-se em Brasília no dia 31 de agosto para tratar de assuntos de interesse da Força e de fatos divulgados recentemente pela mídia.
Com concordância unânime, decidiu reafirmar que o Exército brasileiro, voltado para suas missões constitucionais, conquistou os mais elevados índices de confiança e credibilidade junto ao povo brasileiro.
Nossos comandantes, em todos os níveis, ensinam diuturnamente em nossos quartéis os valores da disciplina, da hierarquia e da lealdade, os quais têm sido cultuados como orientadores das ações permanentes da Força.
A Lei da Anistia, por ser parâmetro de conciliação, produziu a indispensável concórdia de toda a sociedade, até porque os fatos históricos têm diferentes interpretações, dependendo da ótica de seus protagonistas. Colocá-la em questão importa em retrocesso à paz e à harmonia nacionais, já alcançadas. Reitero aos meus comandados que:
Não há Exércitos distintos. Ao longo da história, temos sido o mesmo Exército de Caxias, referência em termos de ética e de moral, alinhado com os legítimos anseios da sociedade brasileira.
Estamos voltados para o futuro e seguimos trabalhando incansavelmente pela construção de um Brasil mais justo, mais fraterno e mais próspero".


Texto Anterior: Ministro há um mês, Jobim tem primeira crise com militares
Próximo Texto: Paulo Lacerda quer aproximar Abin da PF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.