São Paulo, quarta-feira, 01 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO

É preciso ficar "atento", diz

Presidente cobra ida de ministros a reuniões

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Às vésperas de uma eventual reforma ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu sinais ontem de que anda preocupado com a eficiência e o interesse administrativo dos integrantes de seu primeiro escalão. Em discurso improvisado no Planalto, Lula disse que é preciso ficar "atento" à assiduidade dos ministros.
Ao dirigir sua fala a Luiz Pinguelli Rosa, que assumiu a Secretaria Executiva do Fórum Brasileiro de Mudança Climática, Lula disse: "Uma coisa, Pinguelli, que é preciso ficar atento: todos os ministros, todos, sem distinção, o presidente pode até em algum momento não poder comparecer, será compreensível, mas todos os ministros que fazem parte do fórum têm obrigação de comparecer. Se não comparecer, tem que ter motivo altamente justificável".
Para Lula, é preciso a atuação do próprio ministro, não de substitutos enviados. "Tem que ser pessoalmente, porque, se o ministro estiver presente, ele dará mais força, dará mais credibilidade ao fórum, dará mais ânimos às pessoas", disse, na abertura de reunião do fórum, criado em 2000. (EDUARDO SCOLESE E ANA FLOR)


Texto Anterior: PT no divã: Prefeitos eleitos dão apoio a governo
Próximo Texto: Disputa da coroa: Para PSDB, FHC assume centro da oposição
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.