São Paulo, terça-feira, 01 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Manifestantes usam panetones em protesto contra a cúpula do DEM

Sergio Lima/Folha Imagem
Manifestantes protestam em frente à residência de Arruda

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os integrantes da cúpula do DEM que foram ontem à residência oficial do governador José Roberto Arruda (DEM), a cerca de 20 km do centro de Brasília, enfrentaram protestos na saída do encontro, que durou cerca de duas horas.
Dez pessoas com bandeiras e camisas da juventude do PDT -partido que ontem decidiu romper com Arruda- levaram panetones e tentaram atirá-los dentro dos carros, promovendo empurra-empurra com seguranças e jornalistas.
Os manifestantes cantavam as seguintes palavras de ordem: "Arruda na Papuda [presídio de Brasília] e P.O. [Paulo Octávio, vice-governador do DF] no xilindró".
Mais cedo, um homem vestido de enfermeiro e que se apresentou como servidor concursado do governo do Distrito Federal também protestava, carregando um panetone em uma mão e uma bandeja com pedaços de panetone na outra.
Ele abordava com palavras de ordem todo carro que entrava e saía e disse que estava indignado com a situação da saúde no Distrito Federal.
Em sua defesa, Arruda disse que os R$ 50 mil que ele recebeu de Durval Barbosa -em encontro gravado em vídeo- foram destinados, entre outras coisas, à compra de panetones para a população pobre do DF.
Na avenida em frente à casa do governador, várias pessoas também gritaram ataques contra Arruda de dentro dos carros. Há promessa de manifestações hoje no local e amanhã em frente à Câmara Distrital.


Texto Anterior: Deputado pôs dinheiro na meia por "segurança"
Próximo Texto: Dividido, DEM decide hoje sobre expulsão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.