São Paulo, sexta-feira, 02 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que no mensalão soube quem era amigo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que, durante a "fatídica" crise do mensalão, muitas pessoas quase perderam a "esperança".
Foi nessa época que ele descobriu quem eram seus verdadeiros amigos e os "amigos do poder".
Ao discursar no encerramento da Conferência Nacional de Educação, Lula agradeceu aos professores pelas críticas recebidas "naquela fatídica crise de 2005".
"Eu sei que, muitas vezes, muitos de vocês quase perderam a esperança. Mas eu tinha clareza, primeiro, de onde eu vim. Eu tinha e tenho muito mais clareza para onde eu vou. Eu tenho clareza de qual é o meu mundo. Eu tenho clareza de quem são os meus amigos e de quem são os amigos eventuais, ou quem são os amigos do poder", disse.
O presidente afirmou esperar que, quando deixar o governo, possa continuar chamando os professores de "companheiros" e que gostaria de ser tratado dessa mesma forma por eles.
Em novembro de 2009, Lula disse, em entrevista ao programa "É Notícia", da RedeTV!, que o esquema do mensalão foi uma tentativa de "golpe no governo".
"Foi a maior armação já feita contra o governo (...) Depois que eu deixar a Presidência vou querer me inteirar um pouco mais disso, mas, como presidente, não posso ficar futucando", afirmou, na ocasião.


Texto Anterior: Marcos Valério deve devolver R$ 37 mi ao BB, sustenta PF
Próximo Texto: Outro lado: Advogado diz que PF fez "confusão proposital'
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.